HISTÓRIA

Sr. João Lino Vieira
Prezado (a) ClientePrezado (a) Cliente:
Finalmente realizamos nosso sonho. Temos convicção e certeza de que esse precioso tubérculo, há tanto tempo desaparecido, está ao alcance de todos. Foi o resultado de uma busca incessante em todas regiões do sul do Brasil sempre com o objetivo de encontrar o que procura.

Não fosse esta determinação, hoje ninguém poderia ter em mãos os deliciosos tubérculos de Mangarito para saborear as variadas receitas que muitos já conheciam, mas uma grande maioria, está descobrindo agora. No Evangelho está escrito:“Pedi e vos será dado Procurai e achareis Batei e abrir-se-vos-a, é tão simples, basta ter fé e a parábola do semeador é bem clara; basta semear em terreno fértil. Se você não tem este terreno, basta transformá-lo, porque o judeu planta no deserto, porém com tecnologia produz legumes, hortaliças e frutíferas e exporta para o mundo todo e as plantações de cítricos são as recordistas, superando de longe os produtores americanos”.

Completando ainda os Evangelhos, na Epistola de São Paulo aos Coríntios 3.6 - “Eu planto, Apolo rega, mas o crescimento vem de Deus”. Fato novo, estamos cada vez mais aprendendo com o plantio de Mangarito e este ano triplicamos a quantidade de sementes em cada cova e com isso as touceiras estão super volumosas e projetando, talvez o triplo de produção, em área bastante reduzida, proporcionando uma manutenção mais eficiente, economizando tempo e mão de obra.

Temos um produtor na cidade Ouroeste Estado de São Paulo, Sr. Jose Tomè Filho cliente de cinco kilos de Mangarito, que está batendo recorde de produção, ao plantar somente tres kilos e colher touceiras com quase tres kilos cada.Qual foi o segredo? Caprichou na adubação com mais ou menos dez kilos de esterco de gado em cada cova de 50 cm e não deixou de irrigar nos momentos de estiagem. Estou organizando este ano abertura de fornecimento para novos restaurantes, bares de happy hours, grandes consumidores de salgadinhos, que deverão, brevemente, substituírem as batatinhas e as mandioquinhas fritas pelos nossos mais saborosos Mangaritos. Além disso, começaremos um trabalho intensivo com os feirantes que são os lançadores de novidades alimentícias, bem como sacolões e supermercados. Notem bem o nosso objetivo que é de introduzir o Mangarito em São Paulo e feito isso o Brasil inteiro acompanha, porque o que é bom para São Paulo é bom para o Brasil.Este ano completamos a entrega de mais de 1000 pedidos de 5 quilos, 10 quilos, 20 quilos e alguns de 50 quilos e temos promessa de até 200 quilos.

Dizemos isso porque prometemos a eses clientes comprar toda a sua produção amanhã e tornaremos distribuidor com disponibilidade de estoque, pois temos em nossas mãos a maior parte do mercado, e podemos, num futuro bem próximo, criar uma cooperativa para distribuir a nossa produção, e com o aumento da produção, obtermos uma redução de preço, possibilitando o aumento do consumo.
Confiem nas nossas palavras, jamais possamos imaginar o desaparecimento do Mangarito, cada um está incumbido de plantar mais, pois é assim que vamos dominar a técnica do seu plantio,apreendendo “na marra” conforme aprendemos. É uma obrigação nossa ao saboreador do Mangarito, primeiro plantar e depois come-lo. Tudo no começo é difícil, mas torna-se fácil quando você decide faze-lo.
Consultem-nos sem compromisso.
Com um forte abraço mangaritiano